Os pacientes portadores de necessidades especiais têm acesso restrito a tratamento odontológico no nosso Estado. São poucos os profissionais capacitados para lidar com esses pacientes no âmbito particular. Pelo serviço de saúde pública, a situação é ainda mais complicada. Pacientes com sequela de acidente vascular-cerebral (AVC) normalmente precisam de auxílio para realizar suas atividades diárias.
onsequentemente, também necessitam de um atendimento dentário especializado. Muitas vezes, tais pacientes não podem nem se submeter a um tratamento convencional em consultório, devendo ser levados para atendimento em ambiente hospitalar.
Para os pacientes com sequela de AVC, a higiene bucal se torna ainda mais importante, pois os músculos da face e coordenação motora estão prejudicados. Para esses pacientes, atendimento dentário convencional pode ser possível, desde que o profissional seja habilitado para isso e que o paciente esteja com suas funções de reflexo mínimas em funcionamento.
Às vezes as sequelas são tão graves que o paciente não permite atendimento. Considera-se, então, a possibilidade de intervenção em ambiente hospitalar.
A ODE é a sua melhor escolha para um tratamento de alta qualidade onde quer que você ou seu ente querido precisem. Seja em ambiente hospitalar ou domiciliar. Entre em contato e saiba mais.
Criado com Hublife